sexta-feira, 24 de julho de 2015

ANJOS: VERDADES E MENTIRAS (Parte 2)

Vers. base: Ap 19:9-10

          Em Apocalipse, o apóstolo João teve uma visão de algo que ainda vai acontecer, lá no céu. Nessa visão um anjo falou com ele, que se ajoelhou aos pés do anjo para adorá-lo. Mas o anjo não permitiu que João o adorasse, e disse que estava ali para servir a DEUS, assim como nós, e não para ser adorado. Só DEUS é digno de adoração!
          Existem muitas pessoas que adoram anjos, como se eles fossem Deus, e pudessem ouvir suas orações e resolver seus problemas. Os anjos realmente nos ajudam e nos protegem, mas não porque pedimos ou porque são poderosos o bastante para isso, mas sim porque DEUS manda que façam, e eles são muito obedientes.
          Vocês lembram de quando JESUS estava no deserto e Satanás queria que JESUS o adorasse? Sabem o que JESUS disse? Vamos ler Mt 4:1-11 para saber o que JESUS falou.
          JESUS não caiu na armadilha de Satanás, mas muita gente cai. Fiquem ligados, adorem somente a DEUS.
          A segunda coisa que aprendemos a NÃO fazer em relação aos anjos é...
          Adorar! NUNCA devemos adorar aos anjos


Vers. base: Ap 4:11

          Vocês sabem o que é glória? E dar glória a alguém? Dar glória é elogiar, exaltar, é dizer que aquela pessoa é a melhor e que merece todas as honras.
          E quem merece ser glorificado? DEUS! É Ele quem devemos adorar, agradar e louvar. Só Ele merece todos os elogios e louvores.
          Infelizmente, existem muitas pessoas que dão honra e louvor aos anjos e agradecem a eles pela proteção. Elas não sabem o que fazem, não conhecem a verdade. Pensam que estão fazendo a coisa certa. Algumas usam medalhinhas no pescoço, fitinhas no pulso, e desenhos de anjos na carteira. Até dão nomes aos anjos.
          A Bíblia não nos diz quem são os anjos que nos protegem, ela só diz que DEUS coloca anjos para nos guardar.

Vamos relembrar o que aprendemos sobre os anjos?
          Esses seres existem de verdade. Mesmo sendo invisíveis aos nossos olhos, eles existem e quem nos garante isso é a Palavra de DEUS, a Bíblia. Eles servem e obedecem a DEUS, e O louvam sempre. E, a mando de DEUS, nos protegem todos os dias.
          Também aprendemos que apesar de serem muito poderosos e de conhecerem coisas que não conhecemos ainda, não devemos de jeito nenhum orar a eles, adorá-los ou dar-lhes louvor. Só DEUS, que os criou e nos criou também, merece toda a honra e louvor. E só ELE, que é Todo-Poderoso pode responder nossas orações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário