sexta-feira, 24 de julho de 2015

ANJOS: VERDADES E MENTIRAS (Parte 1)

          Nas postagens anteriores vimos algumas coisas sobre os anjos. Mas, existem muitas pessoas que não acreditam que eles existam. Talvez porque nunca tenham visto um. Eu também nunca vi. Mas, será que alguém já viu um?
          Mas, nós sabemos que eles existem, que auxiliam a DEUS e nos protegem aqui na terra em obediência a Ele. Temos esta certeza poque a Bíblia nos ensina isso. E como a Bíblia nunca mente (porque é a Palavra de DEUS), podemos ter a certeza de que os anjos realmente existem.
          E, se por um lado existem pessoas que não acreditam em anjos, por outro lado existem pessoas que acreditam e que têm atitudes muito erradas em relação a eles e por isso fazem coisas que não deveriam.
          Nessa aulinha vamos aprender o que NÃO devemos fazer em relação aos anjos.      

Texto base: I Tm 2:5

          Nós já aprendemos várias coisas sobre os anjos, e uma delas é que eles são muito poderosos, muito mais poderosos do que os seres humanos. Mas, será que por causa disso devemos pedir alguma coisa para eles?
          Existem muitas pessoas que fazem orações aos anjos, e até mães que ensinam seus filhos a orarem para pedir proteção a um anjo que acreditam ser o seu "anjo da guarda". O que vocês acham disso?
          Os anjos são muito poderosos, mas o poder deles vem de DEUS, e eles obedecem a DEUS em tudo.
          O versículo que lemos diz que só JESUS é nosso mediador com DEUS, e isso quer dizer que se quisermos falar com DEUS, temos livre acesso, graças ao sacrifício de Jesus na cruz. E é por isso que quando oramos, sempre agradecemos "em nome de JESUS". 
          E agora, depois do que vimos aqui, será que descobrimos uma das coisas que NÃO devemos fazer em relação aos anjos?
          Orar! NUNCA devemos orar aos anjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário