terça-feira, 11 de março de 2014

                                                Uma missão Mais do Que Especial

Parte 3 (base bíblica: At 12:6-11)

          Vamos falar de um tempo em que a Igreja do Senhor Jesus estava sendo perseguida. Tiago, um dos doze discípulos de Jesus, já havia sido morto, e Pedro estava preso, vigiado por vários soldados, e aguardando a ordem do rei Herodes para executá-lo. Mas Deus tinha outros planos para Pedro. E desta vez, Deus enviaria um anjo para livrá-lo daquele lugar e da morte.
          Quando o anjo apareceu, uma luz forte encheu a prisão. O anjo acordou Pedro, as correntes que o prendiam caíram no chão, e eles saíram dali como se nada tivesse acontecido. Por um milagre nenhum guarda viu nada do que aconteceu. E essa é apenas uma das muitas vezes em que os anjos foram usados por Deus para livrar Seus filhos de perigos e até da morte.
          Alguém lembra de alguma história da Bíblia onde um anjo fez algum livramento? (deixe as crianças participarem, e lembre a história de Daniel na cova dos leões, dos três amigos na fornalha, de Ló em Sodoma e Gomorra).
          Nos dias de hoje, Deus ainda usa Seus anjos para nos livrar de perigos, grandes ou pequenos. Alguém aqui já teve uma história de livramento? Eu tenho algumas, mas em especial uma sempre me vem a lembrança.
          Muitas vezes Deus nos livra de situações e nós nem percebemos, mas devemos agradecer constantemente pois Ele está sempre cuidando de nós.

Conclusão: Deus teve e ainda tem tarefas específicas para Seus anjos, e eles cumprem obedientemente, pois sabem que as ordens de Deus são as melhores. Mas Deus não deu tarefas importantes só para os anjos. Nós também fomos chamados para uma grande missão: pregar o Evangelho para aqueles que ainda não conhecem. E é um privilégio fazer parte dos planos de Deus!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário