PESSOAS CORAJOSAS - DANIEL
3ª Lição (parte 2)
O rei Nabucodonosor se achava o melhor, o mais poderoso, dono de todas as coisas, porisso DEUS lhe daria uma lição importante.
E vocês podem até pensar: "Ah! Eu não sou como esse rei", mas, muitas vezes vocês são sim.
Ás vezes nós somos orgulhosos, nos achamos melhores do que os outros, nos achamos mais inteligentes, achamos que nosso videogame é melhor, nosso celular mais legal... mas isso também é PECADO! e pecado é TUDO o que desagrada a DEUS.
Mas Daniel foi, mais uma vez, muito corajoso, ao dar um conselho para o rei (ler Dn 4:27).
Se o rei tivesse ouvido o conselho de Daniel, certamente DEUS o perdoaria. A Bíblia fala em I Jo 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, DEUS é fiel e justo para nos perdoar".
- E, nós até podemos fazer isso agora. Podemos falar a DEUS as coisas erradas que andamos fazendo, e vamos pedir perdão, vamos pedir para Ele nos ajudar a não fazer mais essas coisas que tanto o desagradam (deixe que as crianças comentem algo de que se arrependem, e ore com elas).
Voltando à história...O tempo passou e nada aconteceu. O rei já tinha até esquecido tudo aquilo que Daniel dissera da parte de DEUS, até que um belo dia, enquanto o rei passeava pelo palácio (ler Dn 4:30).
Pronto! Aí veio uma voz do céu dizendo:(ler Dn 4:32).
Naquele mesmo instante o rei foi castigado, e aconteceu como Daniel havia falado. O rei ficou louco e feio, seu cabelo cresceu e suas unhas pareciam garras de um gavião. Ficou horrível. Parecia um bicho, e tudo por causa de seu orgulho. E, sabem por quanto tempo o rei ficou assim? Sete anos! e o que aconteceu depois?
Certo dia o rei olhou para o céu buscando a DEUS, e o seu juízo retornou. Deixou de ser louco. E sabem o que ele disse? (ler Dn 4:35).
Depois disso o rei voltou ao palácio e voltou a governar, mas agora com um novo coração, e uma vida diferente. Agora o rei aprendeu a lição.
- Hoje vimos, mais uma vez, a coragem de Daniel. Vimos que Deus não gosta dos orgulhosos e porisso devemos ser sempre humildes diante do SENHOR, e reconhecer que o que temos foi DEUS quem nos deu, e que sem Ele, não somos ninguém.
- E, vocês sabiam que a doença que o rei teve existe até os dias de hoje? Ela se chama licantropia ou boantropia, e é quando a pessoa se imagina como um animal, agindo como tal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário